GARANTIA
A GARANTIA NÃO COBRE:
Avarias estéticas que possam aparecer devido ao desgaste normal após a compra do calçado em nossa loja, como riscos, manchas, entre outros problemas similares apresentados após o uso.
Danos por fluídos, como por exemplo, lavar o calçado com produtos ou deixá-lo submerso em produtos de limpeza.
Dano causado por tentativa de conserto ou adaptação do calçado de sua parte ou terceiros;
Mesmo que você tenha cuidado no manuseio e utilização, o produto eventualmente começará a apresentar sinais de utilização, o que não configura um defeito de fabricação, mas, de desgaste natural da peça pelo uso.
Naturalmente a vida útil de um produto que será usado para a lida será menor do que um produto usado casualmente. Este desgaste não está coberto pela garantia.
Produto com defeito de fabricação:
Os produtos com defeito de fabricação ou falhas na qualidade dos materiais utilizados têm 90 dias de garantia, a partir da data da compra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, art.26, II e parágrafo 1º. Somente serão aceitas solicitações de troca dentro desse prazo.
A solicitação de troca ou conserto de produtos com defeito poderá ser feita somente nos modelos adquiridos em nossa loja, conforme as condições abaixo:
A troca ou conserto será efetuada após comprovado defeito no processo de fabricação ou nos materiais utilizados a partir da análise interna.
O laudo será obtido através de análise realizada pelo controle de qualidade da fábrica, em até no máximo 30 dias contados a partir do recebimento do produto.
Após a análise, se for identificado defeito de fabricação, será feito reparo ou um novo produto igual ou similar ao adquirido.
Para comunicar sobre o defeito do seu produto entre em contato através do WhatsApp (17) 99757-9344 informando o número do pedido e um breve relato do que aconteceu com o seu produto, acompanhado de fotos e vídeos.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal.
O custo de envio do produto para análise e devolução é de responsabilidade da fábrica.
LAUDO CONTRÁRIO À TROCA ou conserto
O produto será devolvido sem direito a conserto ou substituição acompanhado do laudo técnico informando o motivo da recusa.
Situações que podem reprovar a troca ou conserto:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso e conservação inadequada do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto.
(Previsão do artigo 12, parágrafo 3º e alíneas I e II do código de defesa do consumidor).
A Roping Boots não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente conosco pelo e-mail contatoropingboots@gmail.com ou pelo whatsapp (17) 99757-9344